Tem novidade nas redes sociais!

Investir em redes sociais é importante para qualquer marca, em maior ou menor escala. Em tempos de web não ter um site ou redes é, no mínimo, desprezar cerca de 116 milhões de pessoas, apenas no Brasil (dados publicados pelo Globo, em janeiro deste ano). 

 

As redes são importantes porque é através delas que o consumidor "conversa" com a marca e com sua empresa. É pelas redes também que o cliente visualiza o que dizem sobre sua marca, o que chamamos "reputação de marca". Ter comentários positivos sobre seus produtos ou serviços é o melhor "boca-a-boca" que se pode ter na web. Se bem trabalhadas, as redes são uma ferramenta de publicidade barata e eficiente, principalmente em tempos onde as pessoas leem pouco e imagens passam a ser contadores de histórias.

 

Na última semana, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, publicou em seu perfil uma nota sobre os próximos planos para as principais redes do grupo (Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger): em breve todas as caixas de mensagens estarão interligadas, funcionando como uma "plataforma de mensagens sociais". Ou seja: você passará a comunicar no WhatsApp mensagens para contatos que você tem no Insta ou Face. 

 

Como exemplo, Zuckerberg citou (livre tradução): "muitas pessoas que vendem itens no Marketplace listam seu número de telefone para que as pessoas possam avisá-los sobre como comprá-lo. Isso não é o ideal, porque você está dando seu número de telefone. Com a interface entre as plataformas você poderia usar o WhatsApp para receber mensagens enviadas para sua conta do Facebook, sem compartilhar seu número de telefone - e o comprador não teria que se preocupar se você prefere receber mensagens em uma ou outra rede. Você pode imaginar muitas experiências simples como essa - uma pessoa descobre um negócio no Instagram e transita facilmente para o aplicativo de mensagens preferido para pagamentos seguros e suporte ao cliente."

 

Detalhes sobre o funcionamento deverão ser anunciados nos próximos dias, mas independentemente do formato, essa novidade abre mais uma possibilidade importante de comunicação com seus clientes na web.  

 

Se sua empresa ainda não investe em redes ou ainda não adequou o site segundo as regras de SEO, este é um bom momento. Na dúvida, não espere o concorrente melhorar sua comunicação primeiro, porque em breve ele poderá chegar ao seu cliente ainda mais rápido. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo

Please reload

Procurar Tags