Como aparecer no Google antes do concorrente

8/11/2018

 Toda empresa quer ser notada no Google antes do concorrente, a questão é: como?

Anunciar valores maiores não é garantia de sucesso no maior buscador web do mundo. Cada vez mais é preciso pensar com a cabeça do cliente. Qual é a pergunta que o usuário faz quando quer encontrar seu produto ou serviço? Quais são “as dores” que sua empresa busca sanar em seus clientes?  

 

A composição desta pergunta é o que pode fazer a diferença na busca e fazer sua marca se destacar quando todo o segmento apenas anuncia palavras-chaves. Entender a experiência do consumidor é fundamental, seja no planejamento do seu site, conteúdos para redes sociais ou no planejamento do seu anúncio no Google Ads.

 

Aqui outro ponto importante: o Google é uma mídia, e como tal deve ter seu investimento planejado. Listar palavras-chaves e sair anunciando é certeza de desperdício de verba por clique. Antes de anunciar é necessário configurar o site e todas as ferramentas de apoio ao Google. Garantir que o site atenda a todas as boas práticas exigidas pelo buscador também é fundamental para garantir bons resultados.

 

E claro, gerenciar semanalmente o anúncio no Google Ads. Afinal nada é mais ativo do que o ambiente web, e a realidade da semana passada com certeza já não é a mesma.

 

Acompanhar anúncios da concorrência e o desempenho por palavras-chaves e público-alvo é tão fundamental quanto garantir textos afins no site e blog. Não esquecendo que redes sociais também apoiam o racking da marca.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo

Please reload

Procurar Tags