O Google Adwords agora se chama Google Ads

 

O uso da ferramenta Google Ads é fundamental se o objetivo de sua marca é SEO, ou seja, buscar novos visitantes para o seu site, promover seu canal de vídeos no YouTube, sua loja no Google Maps ou mesmo seu APP.

 

E não foi somente a nomenclatura da ferramenta que mudou. A novidade chega acompanhada de outras plataformas: Google Marketing Platform e Google Ad Manager. As mudanças na íntegra ainda estão sendo anunciadas, com promessa de novos recursos, como melhorias no formato das campanhas para acessos multitelares e melhorias na inteligência artificial para maximização dos resultados as campanhas.

 

Vale lembrar que, por maior que seja o investimento por clique, se o site da empresa não estiver adequado aos critérios algorítmicos avaliados pelo buscador (Google) o resultado da campanha certamente ficará comprometido. Mais de 20 itens são avaliados para ranqueamento de SEO orgânico e pago, incluindo itens como a linguagem de desenvolvimento do site, qualidade das imagens, estruturação de palavras chaves (primárias e secundárias) no texto, atualização do site, blog, usabilidade mobile, entre diversas outras análises. 

 

Mais do que nunca, para melhores resultados, é necessário cruzar ferramentas de avaliação, que irão permitir a análise do que deve permanecer ou ser retirado do seu site.  Afinal, se alguma página ou post do seu blog prejudica seu ranqueamento, deletar o conteúdo pode ser um investimento positivo para que sua marca seja encontrada antes do concorrente, certo?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo

Please reload

Procurar Tags