Tem muita coisa antes da propaganda no ponto de venda

12/4/2018

 

E não estamos falando apenas de grandes marcas. Somos consumidores cada vez mais multicanais, e nossa decisão de compra geralmente é tomada antes da chegada no ponto de venda.

 

Quer ver um exemplo? Pense na última compra que você fez de eletrodomésticos para cozinha. Você foi até a loja e comparou todas as marcas e modelos existentes no local ou você perguntou para sua tia (a melhor cozinheira da família) qual era a melhor marca e só decidiu o modelo na loja?

 

Ok, você não gosta de cozinhar, então vamos falar de tênis para um determinado esporte. Sua decisão foi tomada com base na foto do modelo maravilhoso exposto na loja ou você antes perguntou ao seu treinador ou ao seu colega de prática esportiva qual a melhor marca? Ah sim, você comprou pela internet....então provavelmente você acessou os comentários da loja antes de efetuar a compra, buscando saber se tinham reclamações quanto a entrega ou não.

 

E se você também não pratica esportes, certamente um celular você já comprou. E aí? A compra foi decidida na loja ou você já tinha questionado sobre a marca com amigos e parentes e pesquisado preços na internet?

 

A comunicação deve, cada vez mais, ser tudo ao mesmo tempo. A decisão de compra pode ser tomada na visita ao site da marca, ou pelos comentários nas redes sociais ou no Google (que ainda pode indicar seu concorrente antes de você). Trabalhar diversas ferramentas é fundamental para um bom alcance de público pela marca.

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